Blog do Disma

Olhe, leia, opine.

25/02/2008

Domingo de futebol


A paixão pelo futebol é um sentimento inexplicável. E domingo de decisão as emoções estão à flor da pele e a tensão fica no ar. Tenho dois times de coração, Flamengo e Figueirense. Ontem eles ganharam o primeiro turno de seus respectivos campeonatos estaduais, portanto, foi um domingo saboroso.

No campeonato catarinense o Figueira foi beneficiado pelo seu maior rival, o Avaí, que deixou escapar o título das suas mãos após tomar uma virada incrível dentro de casa na quarta feira passada. Eles estavam ganhando o jogo de 2x0 da Chapecoense, resultado que lhe daria o título antecipado, e acabaram perdendo por 2x3. Mesmo com o péssimo resultado, neste domingo eles dependiam de suas próprias forças (?), era preciso ganhar o Criciúma fora de casa para comemorar o título do primeiro turno. Não conseguiram, perderam o jogo por 1x0 e o Figueira fez o dever de casa goleando o Atlético Ibirama por 4x2. Este ano os avaianos completam 10 anos de jejum... Mais um dia de carreata alvinegra e a cidade está pintada de preto e branco.

No Rio o Mengão jogou a final com o Botafogo após ter passado pelo Vasco na semi-final. Agora são 8 derrotas consecutivas em jogos decisivos para o Fla, sendo cinco vice-campeonatos. Ah, como eu gosto dos meus rivais!

A decisão contra o Botafogo emocionante: o mengão saiu perdendo por 1x0 no primeiro tempo e no segundo conseguiu virar para 2x1 com um golaço do Diego Tardeli no finalzinho do jogo após três expulsões (uma do Flamengo e duas do Botafogo). A Torcida do mengão proporcionou um espetáculo à parte e emocionou até mesmo quem não torce para o Mengão.

E eu que estava apreensivo fiquei feliz, simples assim. Simples como um gol de pênalti, simples como o futebol... Depois de duas grandes vitórias a alma ficou mais leve e a semana se tornou mais atrativa. Explicação? Só pode ser a paixão.



Nenhum comentário: