Blog do Disma

Olhe, leia, opine.

14/01/2009

Pré roteiro - O Homem que pereirava



Abertura: close numa moeda girando (definir musica) (+ ou – 30 s) aparece uma mão e a pega repentinamente com violência. Outra moeda e novamente a mão, mais uma moeda agora com o foco subindo pelo braço até culminar com Pereira sorrindo (ar de vencedor).

Cena 1: Locação bar.
Diálogo entre Pereira e seus amigos no bar:
- (amigo 1) O que vc faz?
- (Pereira) Bah eu sou operador de foto-copiadora do CFH. (desenvolver diálogo)
Termino: hora de pagar a conta, onde todos contribuem com algum valor e Pereira diz que esqueceu a carteira.

Cena 2 Locação CFH- xerox
Pereira em sua “labuta” diária (xerox) vê passar sua amada ficando apaixonado imediatamente, para descobrir seu destino, consegue sair uma hora mais cedo do trabalho
(negociação com patrão – desenvolver)

Cena 3 locação: Pet/ CFH
Saindo do xerox, pereira tenta encontrar desesperadamente sua paixão, a procura por todas as partes ate que a vê sair do PET. Passa por ela (fazendo cara de difícil – ela tímida com cabeça baixa) indo ate o PET onde pede para imprimir alguns poemas. Como de costume espera o petiano que restava no recinto ir ao banheiro e sai sem pagar.

Cena 4 locação: PET/Bosque
Após a descoberta do trabalho de sua musa, Pereira convida um amigo (dono de um binóculo) para observar Marte no bosque, pedindo emprestado repetidamente para observar a amada no PET.

Cena 5 locação Xerox/RU
Finalmente Pereira consegue conversar com seu amor (ela vem xerocar um texto) e a convida para almoçar no RU. Chegando lá ele pede um passe, pois esqueceu o seu. Essa cena se repete várias vezes com várias desculpas pereiristicas de cada vez. Ate que ele conquista seu amor.

Cena 6 locação: Praça XV floricultura?
A menina após tantas pereiragens parece estar de saco cheio com estas praticas, então Pereira fornece a gota d’água restante pedindo R$ 3.00 para lhe comprar uma rosa. Sua amada explode, fala tudo o que estava engasgado em sua garganta e o deixa sozinho, (musica triste) câmera nela indo embora, voltando e focalizando o rosto de Pereira (parado) que de inicio chora, mas após contar o $ que ela havia deixado sorri. Fim.

Obs. desenvolver os diálogos de todas as cenas.

Nenhum comentário: