Blog do Disma

Olhe, leia, opine.

12/01/2009

Reveillon


Hoje quero falar do reveillon, palavra francesa tão propagada nesses dias derradeiros de 2008. Ela significa despertar, acordar. Tenho certeza que a maioria dos brasileiros que a proferem não sabem o significado... Mas isso é uma outra questão, quero realmente falar do clima de mudança que passa pela maioria da população.
As pessoas traçam planos, se tornam mais solidárias, se permitem exageros, renovam suas esperanças. Porque esse clima não se perpetua durante o ano inteiro? Porque as pessoas perdem as esperanças e se tornam mesquinhas, ranzinzas, certinhas? Será que não passa por suas cabeças que podem viver assim todos os dias do ano???
Sei lá... Minha ignorância me aflige. Ah, não quero me excluir desse meio, também faço parte do grande grupo que descrevi. Enquanto não encontro resposta me resta deixar contagiar pelo clima otimista do reveillon. Promessas, planos, desejos: tudo isso cabe nesse final de parágrafo. Que todos se realizem ou pelo menos tentem sair do papel. Um grande ano a todos e que os vários feriados de 2009 sejam bem aproveitados!

P.S.: as atualizações serão mais frequentes (se tudo der certo)

Nenhum comentário: